Prefeito Wladimir apresenta Rota Litorânea no Ministério do Desenvolvimento Regional - Tribuna NF

Prefeito Wladimir apresenta Rota Litorânea no Ministério do Desenvolvimento Regional

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O prefeito Wladimir Garotinho cumpriu mais uma agenda importante nesta quarta-feira (24) em Brasília. Desta vez, ele esteve no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional apresentando a “Rota Litorânea”, uma estrada entre o Açu, em São João da Barra, e Quissamã, que faz interligação dos municípios do norte fluminense, passando pelo Farol de São Tomé, na Baixada Campista. O projeto apresenta ganhos em setores como o Turismo, Pesca e Meio ambiente, entre outros.

Acompanhado pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, e pelo chefe de gabinete, Thiago Ferrugem, o prefeito foi recebido pela equipe do ministro, Waldez Góes, representado pela coordenadora-geral de Normativos Transversais (CGNT), Maria Fernanda Becker.

– Todos ficaram muito impressionados com o detalhamento do projeto e o impacto que ele pode causar no Turismo, na Pesca e com reflexos na exportação via Porto do Açu. Seguimos abrindo os caminhos para o desenvolvimento e plantando as sementes que irão transformar nossa cidade – disse o prefeito.

O secretário Almy Júnior também falou sobre a importância do projeto da Rota Litorânea. “A ideia é colocar a Rota Litorânea de Campos dos Goytacazes, que interliga todos os municípios do Norte Fluminense, como Quissamã, Carapebus, Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, no Programa Rotas de Integração Nacional, com foco na agricultura familiar, no pescado artesanal, no turismo, inclusive, o ambiental, como Lagoa Feia e Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), além do desenvolvimento da pesca e do terminal Pesqueiro”.

– O pessoal do Ministério elogiou muito o projeto da Rota Litorânea que, de fato, é um grande empreendimento para o desenvolvimento de nossa região. O projeto está pronto, organizado, apresenta uma estrada como importante rota para o turismo, o agroturismo, a pesca esportiva, passa pelo Pelag. É uma rota para interligar, pelo litoral, Campos (por Farol) ao Açu. O prefeito Wladimir pensou essa rota, que vai desenvolver o turismo, e escoar a produção agropecuária e pesqueira. É uma rota certa para o desenvolvimento do interior -, defendeu Almy Júnior.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *