16/06/2024
Campos

Prefeito de Campos inaugura neste sábado calçadão com Centro de Convivência e lazer em Santa Cruz

O Prefeito Wladimir Garotinho inaugura neste sábado (20) mais um Calçadão e Espaço de Convivência e Lazer para comunidades distantes do Centro de Campos. Neste dia será a vez dos moradores de Santa Cruz serem contemplados com o calçadão com cerca de 250m, além de parquinho com equipamentos para lazer de crianças e adolescentes.

O novo espaço, entre a RJ-158 e a antiga Estação Ferroviária, constitui um Centro de Convivência para a localidade, dotado de postes ornamentais com luminárias em leds e parque infantil com brinquedos. O calçadão com intertravados, rampas para acessibilidade, postes ornamentais com iluminação especial e caixas nas margens para plantio de mudas árvores para formar sombras e contribuir para amenizar a temperatura nos dias de calor.

“A atual gestão da Prefeitura prioriza o bem-estar das pessoas e é neste sentido que tem investido em políticas públicas de saúde, de esporte e lazer, com ênfase nos bairros da periferia e localidades distantes do Centro. Neste sábado o Prefeito entrega o Calçadão de Santa Cruz, distante 9km do Centr”, destaca o secretário de obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.

O secretário lembra que a Prefeitura já construiu outros dois calçadões e está na fase final da obra do maior do interior do Estado, o Calçadão da Avenida São Fidélis. “A Prefeitura já construiu o Calçado no distrito de Travessão de Campos no espaço central da Avenida Antônio Luiz da Silveira, com extensão de 900m; o Calçadão no bairro Santa Clara, com extensão de 700m, entre as pistas da Rua Apóstolo André. E está na fase de retoques finais o maior Calçadão do Estado, situado entre as pistas da Avenida São Fidélis, ligando os bairros Caju, Leopoldina, Pecuária e Nova Brasília.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *