Prefeita Francimara promove mudanças na SecTur - Tribuna NF

Prefeita Francimara promove mudanças na SecTur

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, realizou mais uma mudança na equipe de Governo. A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) passa a ser comandada por Júnior Junqueira. O então secretário, Márcio Calixto, foi nomeado assessor I do Gabinete.

As mudanças foram oficializadas no Diário Oficial dessa quinta-feira (6) e, de acordo com a prefeita, “fortalecem e oxigenam” a SecTur. Francimara agradece Calixto “por toda dedicação e empenho” no trabalho desenvolvido desde 2021, além de desejar sucesso ao novo secretário.

— Essas novidades fazem parte e são importantes para a administração pública. Tenho confiança de que Júnior Junqueira acrescentará uma nova dinâmica ao órgão, com o objetivo de consolidar ainda mais o turismo são franciscano — pontuou a prefeita.

Honrado em assumir a nova função, Junqueira contou que seu intuito é prosseguir com a valorização do potencial do município.

— A partir do comando e orientação da prefeita, a quem eu agradeço pela oportunidade, vamos ampliar e desenvolver o setor turístico, agregando tudo o que já foi feito com sucesso e projetando planos para uma expansão desta área, que tanto movimenta a economia local — afirmou Júnior.

Ele atua na gestão desde 2017 e passou por cargos como diretor do departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), onde também atuava como assessor do secretário, Fagner Azeredo. Desde 2022, ele auxilia na organização de grandes eventos promovidos pela prefeitura, como Exposição Agropecuária e Festival do Maracujá.

Outra novidade na SecTur é Viviane Gomes, nomeada como diretora do Departamento de Eventos. Ela trabalhou no Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) entre 2018 e 2021, período em que contribuiu na produção de eventos, como rancheirada e luau de verão. Há cerca de dois anos atuava na assessoria de Gabinete.

— Eu e Júnior temos ideias e projetos em comum e, por meio da confiança da prefeita Francimara, chegamos para somar. Nosso intuito é estar cada vez mais próximo do comércio e do setor hoteleiro local — destacou. Ela é formada em organização de eventos pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-Rio).

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *