Prefeita Francimara, deputado Aureo e secretária de Estado de Cultura anunciam investimentos

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, recebeu no último sábado (26) a visita do deputado federal Aureo Ribeiro e dos responsáveis pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC), Daniele Barros e Vitor Corrêa. Diversos locais foram percorridos e investimentos em diversas áreas anunciados.

Em Santa Clara, o parlamentar se comprometeu a intervir junto ao Governo do Estado para liberação de recursos para finalizar a orla da praia. Outro tema abordado foi o projeto de drenagem da localidade, que acontecerá por meio do programa “Estado Presente”, cuja adesão do município acontecerá nesta semana. Orçados em cerca de R$ 14 milhões, os trabalhos preveem serviço de esgoto e pavimentações de ruas nas proximidades da Escola Municipal Moranguinho.

“Aproveito a oportunidade para anunciar também para Santa Clara a pavimentação das ruas Dirceu Dias da Silva e Geraldo Francisco Varela com piso intertravado, através de recursos da União. Juntas, elas somam quase 3 km. Seguimos avançando e buscando o desenvolvimento para nossa cidade”, disse Francimara, afirmando que “Aureo abraçou SFI” e destacando a parceria do governador Claudio Castro com as cidades do interior.

Aureo parabenizou a prefeita e toda equipe “pelo respeito ao dinheiro público” e agradeceu o diálogo constante, o que segundo ele, tem propiciado a transformação do município. “Vamos ampliar os investimentos junto aos governos Federal e Estadual. Com trabalho e união de forças vamos seguir esse caminho de transformação”, pontuou. Ele citou ainda a possibilidade da construção de uma escola.

Outro local visitado foi o Centro Cultural, à margem da rodovia estadual RJ-224, na área central da cidade. O espaço vai abrigar o primeiro Cine Teatro do município.

A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Daniele Barros, anunciou a iniciativa de instalar no local uma extensão da Biblioteca Parque Estadual (BPE), sediada na capital. “Final do ano estamos entregando este Cine Teatro mobiliado como presente de Natal para SFI e toda região. O espaço receberá o nome do saudoso secretário Renato Cunha. Foi ele quem nos apresentou o projeto para utilizarmos este espaço da melhor forma possível”, acrescentou.

Aureo ponderou que a inauguração será fundamental para democratizar a cultura. Ele finalizou observando: “Acho que SFI nunca recebeu tanto investimento como atualmente”.

O vice-prefeito, Raliston Souza, que também acompanhou a visita, destacou que nos próximos dias uma comitiva irá a Brasília para, junto com o deputado Aureo, buscar mais recursos.

Já o presidente da Câmara Municipal, Maxsuel Cerqueira (Cocóia), declarou: “Executivo e Legislativo são poderes independentes, mas isso não nos impede de estabelecermos um trabalho harmônico”. “Temos a plena confiança na prefeita”, finalizou.

Mais investimentos — Com a presença de diversos secretários, assessores e vereadores, também foi anunciada a construção de uma nova passarela em Buraco Fundo, Gargaú, e da rotatória na RJ-224, na altura do Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, no Centro.

Houve ainda a entrega de uma viatura para a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e outra para a Guarda Civil Municipal (GCM), adquiridas com recursos próprios.

A agenda de compromissos terminou com a entrega das intervenções de reestruturação do Barracão de Gargaú. Para mais detalhes sobre este assunto, clique aqui.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *