Prefeita Francimara assina Ordem de Serviço para início da pavimentação da Rua Maximiliano de Andrade, em Gargaú

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, assinou a Ordem de Serviço autorizando o início imediato das obras de pavimentação da Rua Maximiliano de Andrade, em Gargaú (Barra Velha). A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), atendendo a uma antiga reivindicação de moradores da localidade. Os trabalhos serão realizados em conjunto entre as secretarias de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo e Planejamento e Desenvolvimento.

“Sou uma mulher de palavra: assumi um compromisso com a população e estou aqui cumprindo. Vamos investir um valor estimado em aproximadamente R$ 1,2 milhão com recursos próprios do município e usando mão de obra da prefeitura, agilizando o processo e economizando dinheiro dos cofres públicos. A pavimentação da Rua Maximiliano de Andrade, um sonho de muitos anos que começa a ser realizado, objetiva acabar com o problema de lama, buracos e acúmulo de água da chuva, facilitando a trafegabilidade dos veículos e melhorando a vida dos moradores e pessoas que transitam por aqui”, destacou a prefeita Francimara, acrescentando:

“Não nos esquecemos da passarela que corta o Canal de Gargaú, que acabou desabando durante um temporal devido ao desgaste na estrutura e à falta de manutenção há muitos anos. Estamos empenhados para começar a obra, mas dependemos de outros órgãos, inclusive os ambientais, para podermos iniciar a construção e entregar uma nova passarela à altura da população de Gargaú”.

Haverá pavimentação em toda a extensão da rua, totalizando 1.101 metros. Será removido integralmente o asfalto na parte pavimentada existente atualmente na via para a colocação de piso intertravado, que tem maior durabilidade e menor custo de manutenção, além de facilitar o escoamento da água da chuva. Também serão construídas as calçadas e sistema de drenagem. O prazo estimado é de que as obras sejam concluídas em cinco meses.

O vice-prefeito Raliston Souza revelou ser um dia muito especial. “Estamos aqui para cumprir um compromisso com a população de Gargaú e com recursos próprios. Sou vice-prefeito de uma prefeita que cumpre o que promete e por isso podemos andar de cabeça erguida por todo o município. Tem que respeitar esse Governo! Agradeço a Francimara por estar honrando tantos pedidos de vereadores, inclusive o meu na época em que ocupava uma cadeira na Câmara Municipal, para que essa obra tenha início e possa ser concluída”, ressaltou Raliston.

Participaram ainda da assinatura da ordem de serviço o marido da prefeita e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, secretários e subsecretários municipais, chefes de departamentos, assessores da prefeitura, além dos vereadores Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal, Alexandre Barrão, Eleno Barreto, Isaac Salvador e Renato Roxinho.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.