25/06/2024
Região

Prefeita Francimara anuncia pavimentação de rua em Gargaú e investimentos em outras localidades

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, assinou na manhã desta quinta-feira (5) mais uma ordem de serviço para início de obra de infraestrutura. Desta vez será realizada uma pavimentação asfáltica em Gargaú. O investimento é de cerca de R$ 290 mil e o prazo de execução previsto é de 30 dias.

O trecho contemplado é da rua Josefino Menezes, entre o Centro Cultural Barracão e o Gargaú Praia Clube. Segundo o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira, as obras compreendem cerca de 500 m, 400m2 e espessura de cinco centímetros.

A prefeita Francimara também anunciou que duas vias transversais serão contempladas com a pavimentação. Ela lembrou que a rua Maximiliano de Andrade, também em Gargaú, é a maior do município a ser pavimentada com intertravados. Os trabalhos foram ampliados de 1.100 metros para 1.213 metros para contemplar trecho de retorno.

O presidente da Câmara Municipal, Isaac Salvador, destacou que a união e a parceria entre o Legislativo e Executivo municipais contribuem para o desenvolvimento de SFI. “Com muito orgulho, nós vereadores, estamos acompanhando de perto os grandes avanços. A prefeita e sua equipe estão de parabéns e a Câmara Municipal está à disposição”, disse.

Paralelamente, o vice-prefeito Raliston Souza destacou que a gestão está cumprindo o plano de governo. Ele afirmou que a cidade é “um canteiro de obras, com trabalhos em diversas localidades”.

Investimentos — Na oportunidade, a prefeita anunciou os primeiros investimentos deste ano, como a ordem de serviço para reformas no Hospital Municipal Manoel Carola, que incluem a construção de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sete leitos e de nove consultórios para o ambulatório.

Na próxima terça-feira (10), será entregue a construção de uma praça em Pingo D’Água. Na ocasião, Francimara vai assinar a ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da localidade.

Também no dia 10, será iniciada a reforma total da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, em Praça João Pessoa.

“Nosso município merece. Nós merecemos que SFI cresça e se desenvolva”, finalizou a chefe do Executivo municipal, que estava acompanhada de vereadores, assessores e secretários.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *