Prefeita de SFI sanciona criação das secretarias de Governo e de Segurança Pública

Anunciadas em primeiro de janeiro durante a solenidade de posse, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, sancionou nessa terça-feira (9) a criação de duas novas secretarias: de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SOPDC) e de Governo e Relações Institucionais (SeGov).

A decisão foi publicada no Diário Oficial 1.150 e transfere a Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Departamento de Postura e guarda-vidas para a SOPDC. O órgão almeja “contribuir para a prevenção e redução  da  violência, da criminalidade  e dos desastres naturais e tecnológicos”, a partir da execução  “das  políticas  públicas  de  segurança  urbana,  coordenando  e  gerenciando  a  integração  com  as  políticas  sociais  municipais”. O secretário é  o subtenente Edson Brito.

Quanto à SeGov, a lei complementar nº 8 estabelece que a pasta vai “planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar” as ações políticas da gestão com base no programa de governo e nas relações com a sociedade. A pasta tem como secretário Jairo Batista e subsecretário Sandro Alencar.

“Seguindo com o propósito de estarmos sempre atentos às necessidades da nossa população, implementamos essas mudanças na estrutura administrativa”, explicou a prefeita, que também agradeceu à Câmara Municipal pela aprovação da lei.

Os detalhes das alterações podem ser conferidas na íntegra, clicando aqui.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *