Praia do Farol de São Tomé também recebe iluminação de led

A Subsecretaria de Iluminação Pública segue com o sistema de iluminação com a troca de lâmpadas de led no município. Desta vez, a região contemplada foi da praia de Farol de São Tomé, que contará com o novo sistema de iluminação, já para o próximo verão.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Frederico Rangel, diversas ruas da praia campista serão contempladas. “Diversas ruas contarão com o novo sistema de iluminação que está sendo implantado, com as luminárias dando muito mais tranquilidade aos usuários. Além de maior comodidade, o novo sistema vai favorecer a economia, levando maior segurança aos comerciantes instalados da área”, informou.

Através do Programa Brilha Campos, a prefeitura já instalou cerca de cinco mil pontos de luz em várias ruas, praças e avenidas de diferentes bairros e localidades do município, com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de led.

Além disso, a economia para os cofres públicos com a modernização chega a 80% na utilização da energia elétrica, com baixos custos de manutenção, além da melhora nas condições de segurança das pessoas e na visibilidade noturna.

O trabalho já beneficiou bairros e distritos, em regiões distintas do município. Ao todo, 67 localidades receberam o novo sistema, tais como a área central, Parque Aurora, Alvorada, Caju, Corrientes, Codin, Custodópolis, Cidade Luz, Donana, Doutor João Maria, Eldorado, Esplanada, Flamboyant, Goitacazes, entre outros.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *