População de Morro do Coco recebeu diversos serviços do Prefeitura em Ação - Tribuna NF

População de Morro do Coco recebeu diversos serviços do Prefeitura em Ação

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A segunda edição do ano do Prefeitura em Ação foi um sucesso. A população do distrito de Morro do Coco recebeu diversos programas e serviços públicos desenvolvidos pelas secretarias e fundações municiais. O prefeito Wladimir Garotinho mais uma vez marcou presença no evento, cujas ações ficaram concentradas na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo. Após participar das ações, Wladimir visitou a rua principal das casinhas, que recebeu melhorias de pavimentação.

Durante a semana, várias operações foram executadas no distrito como iluminação, obras, limpeza, entre outras. Wladimir lembrou que foi um compromisso de campanha asfaltar a rua principal. “Há alguns anos, devido às fortes chuvas, a rua ficou impossível de transitar e meu compromisso de campanha foi asfaltar a rua principal das casinhas e cumpri. Ainda não terminamos de concluir todas as obras e os serviços irão continuar por várias semanas”, declarou.

Wladimir também relatou a importância do Prefeitura em Ação. “Criamos esse programa pensando nas pessoas do interior, que ficaram muito tempo abandonadas, sem a presença do poder público municipal. O objetivo é dar uma atenção aos moradores de bairros e localidades mais afastados da área central, que, até mesmo pela distância, têm mais dificuldades de acesso aos serviços que o município oferta. Queremos cuidar das estradas, dos equipamentos públicos, da iluminação, e já estamos desenvolvendo vários programas para isso. Mas o principal, para este governo, é cuidar das pessoas, daí um programa que leva até as pessoas os serviços de que elas precisam, que lhes garantam seus direitos”, frisou o prefeito Wladimir Garotinho.

O secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, explicou como funciona as etapas do programa. “Temos as secretarias operacionais que atuam antes, mas o sábado foi de muita prestação de serviços à comunidade de Morro do Coco e região. Tivemos cadastro para cartão do idoso, agendamento para retirada da carteira de identidade, assistência jurídica, atendimentos em defesa do consumidor, saúde, assistência social, educação, esporte e muito mais”, conta o secretário da Casa Civil Municipal, Suledil Bernardino.

A moradora do distrito, Ana Paula Jardim informou que realizou diversas ações e que estava aguardando um evento tão importante. “Que evento maravilhoso. Pude conhecer diversos projetos e programas ligados à Prefeitura. Minha filha aprendeu como fazer a escovação correta, aprendi sobre como fazer uma alimentação saudável, a cuidar da minha saúde e também sobre os serviços ligados ao CRAS”, explicou.

Participaram da ação, os vereadores Thiago Rangel e Marcos Elias, além dos secretários de diversas pastas ligados à educação, saúde e sociais.

Fonte: Prefeitura de Campos

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *