20/06/2024
Polícia

Polícia Federal prende mulher suspeita de comercializar armas, na Barra da Tijuca

Uma mulher foi presa pela Polícia Federal durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um condomínio de luxo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Na casa da suspeita, os policiais apreenderam duas pistolas e munições, além de veículos de luxo, joias e cerca de oitenta mil dólares em espécie.

A ação da PF tinha como objetivo apurar a aquisição fraudulenta das armas e das munições, além da possível comercialização das mesmas. A mulher, que não teve a identidade revelada irá responder por posse ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

De acordo com a investigação, a suspeita teria prestado declarações falsas na aquisição do material bélico. Além disso, mudou-se do endereço de cadastro, onde as armas de fogo deveriam estar, sem solicitar e estar de posse da devida guia de trânsito, que permite o deslocamento da arma de um local para o outro.

Na casa, os agentes ainda apreenderam veículos de luxo, joias e cerca de oitenta mil dólares em espécie, a princípio, segundo a PF, incompatíveis com a renda lícita declarada pela investigada.

O Globo*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *