17/06/2024
Polícia

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de armas que levava fuzis do RJ para o ES

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam nesta sexta-feira (24) um homem suspeito de tráfico interestadual de armas de fogo.

Os agentes prenderam o suspeito Mohab Ril, em um carro na Rodovia BR 101, na altura de Alcantara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Com ele, os policiais encontraram dois fuzis colt AR10, seis carregadores, um ferrolho, três coronhas e dezenas de munições calibre 7.62mm.

No momento da abordagem, Mohab Ril se apresentou como representante comercial e estava com uniforme e crachá de uma suposta empresa. Contudo, durante a vistoria os agentes encontraram um compartimento secreto no carro, controlado por um dispositivo eletrônico, onde as armas estavam escondidas.

A ação coordenada pelo delegado titular da Desarme, Vinicius Miranda, teve como base o trabalho de investigações da delegacia. O serviço de inteligência da especializada identificou que facções criminosas do Rio de Janeiro estão comercializando armas e munições com criminosos do Espírito Santo. Os agentes também descobriram qual veículo faria o transporte.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *