18/07/2024
Polícia

Polícia apreende pasta-base de cocaína que abasteceria Norte Fluminense

Policiais civis da 22ª DP (Penha) apreenderam, neste domingo, 23 tabletes de pasta-base de cocaína que iriam abastecer o Norte Fluminense. A droga estava num carro parado num posto de gasolina na Rodovia BR-101, altura de Campos dos Goytacazes, escondida no forro das portas. Nos pacotes havia a inscrição “Joaquín Guzmán Loera – El Chapo”. Encontrado no carro, João Paulo Aparecido de Brito foi preso em flagrante.

Equipes da 22ª DP realizaram a apreensão após receberem informações de que traficantes do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, estavam em contato com uma facção de São Paulo para negociar a compra de grande quantidade de drogas, com entrega prevista para o domingo. Os agentes conseguiram informações sobre os carros que seriam usados para transportar o material e começaram a a fazer um monitoramento na BR-101. Por volta das 13h20, uma equipe localizou o Cobalt cinza no posto de gasolina.

O carro estava desligado, com todos as janelas fechados. Ao se aproximarem, os policiais viram Brito, que tentava se esconder. Ao ser abordado, ele ficou nervoso e, inicialmente, disse não saber para onde ia nem o que fazia ali. Depois, afirmou, de acordo com os policiais, ter saído de São Paulo, o que confirmou as informações que a 22ª DP havia recebido.

Após as equipes encontrarem a pasta-base de cocaína, Brito recebeu voz de prisão em flagrante. Levado para a delegacia da Penha, ele não quis prestar depoimento. Após a ocorrência ser registrada, o preso foi encaminhado à Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça.

O Globo*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *