PF prende 10 suspeitos de tráfico internacional de drogas; quadrilha utilizava mergulhadores e levava cocaína para a Holanda

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta terça-feira (24), 10 suspeitos de tráfico internacional de drogas — oito no Rio de Janeiro e dois no Espírito Santo. Cerca de 60 policiais federais saíram para cumprir 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão na Operação Tamoios.

Segundo as investigações, a quadrilha utilizava pequenas embarcações e até mergulhadores para transportar drogas do Rio para o Espírito Santo. Nos terminais de carga capixabas, embarcavam os entorpecentes em navios de linha para a Europa, principalmente para o Porto de Roterdã, na Holanda.

A PF afirma que os traficantes se disfarçavam de pescadores e de mergulhadores recreativos para tentar despistar a polícia.

A PF já apreendeu, ao longo das investigações:

  • 200 quilos de cocaína;
  • 14 veículos de luxo;
  • seis imóveis de alto padrão nos municípios do Rio e Mangaratiba, no Rio de Janeiro, e em Guarapari, no Espírito Santo;
  • R$ 827 mil em espécie.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A investigação durou cerca de dois anos e contou com o apoio da Capitania dos Portos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *