16/06/2024
Polícia

PF, ICMBio e IBAMA deflagram Operação Mexilhão II, na Reserva Extrativista Marinha do Arraial do Cabo

Na manhã dessa sexta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Mexilhão II, em conjunto com o ICMBio e o IBAMA, para combater a pesca do mexilhão e da sardinha – que estão no período de defeso. A ação também teve como objetivo restringir a pesca ilegal nos limites da Reserva Extrativista Marinha do Arraial do Cabo.

No decorrer da operação, duas embarcações foram autuadas e apreendidas por estarem pescando sem a devida licença. Também foi recolhida e apreendida uma rede de aproximadamente 5.000 (cinco mil) metros com cerca de 400kg de pescado. Esta rede estava posicionada dentro da área da Reserva e havia sido abandonada por sua embarcação, provavelmente após o reconhecimento da presença da equipe de fiscalização.

As investigações seguirão na Delegacia de Polícia Federal em Macaé (DPF/MCE) para identificar o proprietário da rede de pesca, que responderá pelos crimes ambientais cometidos. Os 400kg de pescado recuperados serão doados para comunidades carentes de Arraial do Cabo/RJ. A operação seguirá ao longo do final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *