Pessoas acima de 18 anos já podem tomar a vacina bivalente em Campos - Tribuna NF

Pessoas acima de 18 anos já podem tomar a vacina bivalente em Campos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos ou mais continua nesta quinta-feira (27). São 14 postos, sendo um drive-thru. O atendimento é por livre demanda. Para receber o imunizante, a pessoa precisa ter tomado ao menos duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou recebido previamente qualquer vacina.

Também está mantida a vacinação bivalente para as pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos; indígenas, ribeirinhos e quilombolas a partir de 12 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde, incluindo estudantes da área que estão em atuação; e pessoas com deficiência permanente também a partir de 12 anos.

Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso deve procurar uma unidade de saúde. O intervalo mínimo para a dose de reforço com a bivalente é de 4 meses a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

Para a imunização, além do cartão de vacina contra a Covid-19, que contém as doses recebidas anteriormente, é preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. As gestantes devem apresentar o cartão pré-natal e as puérperas precisam levar um documento que comprove o puerpério como certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento do hospital onde foi feito o parto.

Os profissionais de saúde devem levar um documento que comprove o efetivo exercício da função (carteira de trabalho, contracheque) ou registro no Conselho responsável pela categoria. Já as pessoas imunocomprometidas e as pessoas com deficiência permanente (física, sensorial e intelectual), além dos documentos pessoais citados, devem apresentar laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

POSTOS EXCLUSIVOS PARA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS:
Clube da Terceira Idade – 9h às 16h
Campos Shopping – 9h às 16h
Drive-thru Guarus Plaza Shopping – 9h às 16h

POSTOS PARA TODOS OS PÚBLICOS:
Automóvel Clube – 9h às 16h
Secretaria Municipal de Saúde – 8h30 às 17h
Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB) – 9h ÀS 16h
Quiosque Rodoviária Roberto Silveira – 9h às 16h
UBS Tocos – 9h às 15h
UBSF Lagoa de Cima – 9h às 15h
UBSF Conselheiro Josino – 9h às 15h
UBSF Parque Prazeres – 9h às 15h
UBSF Lagamar/Farol de São Tomé – 9h às 15h
UPH Travessão – 9h às 15h
UPH Saldanha Marinho – 11h às 20h

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *