Pesquisa do Instituto França aponta que Governo Lula é aprovado por 49% - Tribuna NF

Pesquisa do Instituto França aponta que Governo Lula é aprovado por 49%

Uma pesquisa telefônica feita por integrantes do Instituto França de 06 a 10 de novembro e divulgada nesta segunda-feira (20) mostrou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem aprovação de 49,1% e desaprovação de 40,6%. Outros 5,7% responderam que nem aprovam nem desaprovam, e 4,5% não responderam à pergunta. O levantamento foi realizado com 3.250 eleitores de 26 estados e do Distrito Federal. A margem de erro para as estimativas é de 1,7 ponto percentual, e o nível de confiança é de 95%. Os dados foram publicados no site Jota.

Na pergunta sobre trabalho de Lula, especificamente, 40,9% dos entrevistados deram notas positivas (bom e ótimo) a chefe de Estado – dentro desse grupo, 13,9% consideram a gestão “ótima” e 27% a classificam como “boa”, 33,6% como “regular”, e 20,3% têm uma avaliação desfavorável ao trabalho dele – A porcentagem se divide em 8,1% que classificam a gestão como “ruim” e 12,2% que a consideram “péssima”.

Questionados sobre a imagem de Jair Bolsonaro (PL) atualmente, 55,2% disseram ter uma imagem negativa, 33% têm uma visão positiva dele. Na comparação com o atual presidente, 46% disseram ter uma imagem positiva do chefe de Estado, e 44,4% têm uma imagem negativa do petista.

Entre os principais problemas  mencionados de forma espontânea pelos entrevistados, a saúde pública ficou em primeiro lugar, com 19,9% das menções. Na segunda posição apareceu desemprego e subemprego, com 12,5%, e corrupção em terceiro lugar, com 10,7%. A economia e a segurança pública ocupam a quarta e a quinta colocação, com 7,5% e 6,9% das menções, respectivamente.

Com informações do 247.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *