Paróquia é arrombada e furtada no centro de Campos; criminosos levaram quase R$ 8 mil

Uma paróquia em Campos, no Norte Fluminense, foi arrombada e furtada na madrugada desta quinta-feira (2). O crime aconteceu por volta das 2h na Paróquia São Benedito, no centro da cidade. De acordo com a Diocese de Campos, os criminosos levaram R$7.831,55 em moedas, cédulas e cheques, além de um celular.

Desde o início do ano, cerca de 10 furtos já aconteceram em templos da diocese. Antes desta quinta, o furto mais recente era o que aconteceu em uma capela em Santo Antônio de Pádua, quando criminosos levaram do local objetos, como estátuas de anjos, ostensório e cálice.

O furto desta quinta foi descoberto por uma funcionária da paróquia, que ao chegar à igreja para trabalhar percebeu que o cadeado da grade havia sido arrancado e a porta estava arrombada.

Dentro da secretaria, materiais, papéis e arquivos foram encontrados espalhados pelo chão. As policiais Civil e Militar foram acionadas.

“Em meio aos trabalhos da perícia e assistência policial, um casal de paroquianos (e vizinhos da Paróquia São Benedito), nos relatou que acompanharam o arrombamento e toda desordem na Paróquia realizada na hora do furto, chegando eles a ligarem para polícia informando o ocorrido, mas infelizmente na chegada da viatura o invasor já não se encontrava no local”, afirmou o padre Walas Maciel da Silva, pároco da Paróquia São Benedito.

De acordo com a Diocese, a paróquia já foi alvo de furto em setembro do ano passado. Quando levaram um gerador que estava no templo.

“Esperamos que este ato de desrespeito (arrombamento e furto) cometido contra a comunidade de fiéis da Paróquia São Benedito, somado a tantos outros atos, não somente contra a comunidade católica, mas a toda sociedade, possa levar aos nossos governantes e órgãos competentes a tomarem as decisões necessárias para combater tamanha falta de consciência civil e religiosa que se encontram em muitos de nossos irmãos em meio a nossa sociedade”, finalizou o padre.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *