Parceria Prefeitura de SFI e Sesc: alunos da rede municipal participam de apresentações culturais

Alunos da rede municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram nesta segunda-feira (25) de mais um evento fruto da parceria entre a prefeitura e o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc-Rio).

“Circo Saúde e Alegria” e “Sucata Band – Musica em Movimento” são os nomes das duas apresentações culturais promovidas no Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira Azevedo, em Volta Redonda.

“Através da arte, os espetáculos levaram temas importantes a 250 alunos, como hábitos de higiene e de reciclagem para melhorar a qualidade de vida”, explicou a chefe de Gabinete Francilea Azeredo. Os ônibus da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) transportaram os estudantes até o local.

Parceria — Na segunda-feira passada (18), o município recebeu os atuais campeões brasileiros de futevôlei, Renan Dias e Felipe Nascimento, o campeão brasileiro de frescobol, Vinicius Lira, e o embaixador de frescobol, Luis Negão, para o projeto participaram da “Clínica dos Atletas”. 240 crianças de 14 escolas da rede municipal de ensino participaram e receberam kits de frescobol.

No final de setembro, aconteceu o primeiro evento da parceria: palestra com o campeão paralímpico, nadador Clodoaldo Silva.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *