Palco principal da 370ª Festa do Santíssimo Salvador começa a ser montado

A estrutura do palco principal da 370ª Festa do Santíssimo Salvador, localizado nas Praça Quatro Jornadas, começou a ser montada na noite desta segunda-feira (01). No local se apresentarão Xande de Pilares (dia 5), Aline Brasil (dia 6) e Thiago Martins (dia 7), sempre antecedidos por atrações locais. Realizados pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), os festejos do padroeiro do município eram esperados pela população há dois anos, já que deixaram de acontecer em razão da pandemia.

O processo de montagem do palco foi acompanhado pelo diretor de Eventos da FCJOL, Carlos Victor Ribeiro. As equipes esperam concluir os trabalhos ainda nesta terça-feira (02). A Festa do Santíssimo Salvador terá o apoio logístico de diversos órgãos da municipalidade.

RELIGIOSIDADE – A programação religiosa do evento foi iniciada no dia 28 de julho, como o novenário que prossegue até o dia 5, sempre às 19h, na Catedral. No dia 6 – feriado dedicado ao padroeiro – santas missas serão realizadas às 06h30, 07h30, 10h, 13h30 e 15h, bem como a tradicional procissão, às 16h,. A festa de 2002 será marcada pelo retorno do tradicional Canteiro de Barracas da Catedral, entre os dias 4 e 7, com shows que foram doados à Diocese de Campos.

ATIVIDADES TRADICIONAIS – Está de volta o Festival da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), em sua 31º edição, com barracas de entidades filantrópicas e de doceiras, montadas em frente ao Solar do Visconde de Araruama, sede do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), que, por sua vez, também terá programação especial.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.