Paes promete criar centros de reabilitação para autistas em todos os municípios do RJ

O candidato ao governo do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) prometeu nesta terça-feira (1º) criar centros de diagnóstico e terapia infantil para pessoas com autismo em todos os municípios do estado. Segundo a proposta, as unidades seriam administradas pelas prefeituras.
“Feitos em todos os municípios, financiados pelo Estado e executados pelas prefeituras, os centros de diagnóstico e terapia infantil”, prometeu Paes.
O candidato esteve no Instituto Oscar Clark, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, um centro municipal de reabilitação de referência para pessoas com autismo. Acompanhado de aliados políticos, o candidato conversou com médicos, profissionais de saúde e pacientes da unidade.
Segundo a campanha, o instituto realiza cerca de 4 mil atendimentos por mês.
Durante a visita, Paes afirmou que pretende usar como referência o modelo adotado no centro municipal e criar uma rede estadual de atendimento especializado.
Ao defender a expansão da rede de atendimento, Paes afirmou que o objetivo é garantir que pessoas com autismo tenham acesso a diagnóstico e terapias adequadas desde a infância e, posteriormente, acompanhamento especializado na vida adulta.

