Ovelha nasce com duas cabeças em Cambuci

Uma ovelha nasceu com duas cabeças na manhã desta quinta-feira (16) em uma propriedade rural em Cruzeiro, distrito de Cambuci, no Noroeste Fluminense.

Segundo o dono do animal, Leôncio Cândido, o nascimento inusitado aconteceu por volta das 8h e a ovelha morreu logo depois das 15h.

Ele explicou que a mãe rejeitou a ovelha e só amamentou o filhote macho que nasceu junto.

“Nós alimentamos ela e esquentamos, porque a mãe não a quis por perto, mas ela não resistiu e morreu. A respiração estava muito ruim”, disse.

De acordo com Leôncio, a condição do filhote surpreendeu a todos. “Nós nunca tínhamos visto isso e tentamos manter o animal vivo, mas não conseguimos”, contou.

O dono do animal, que cria outros caprinos na propriedade, disse que pretende conservar a ovelha para que sirva de material de pesquisa.

Para o veterinário Luís Fonseca, doutor em Reprodução Animal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), esse tipo de caso costuma estar relacionado com problemas nas fases iniciais da divisão celular do embrião.

“Embora raro, de tempos em tempos nascem animais com malformação congênita, de difícil identificação da causa, provavelmente ligado a alterações genéticas. Já tivemos há alguns anos um bezerro que nasceu assim na região”, explicou.

G1*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *