14/06/2024
Região

Outubro Rosa: Prefeitura de SFI inaugura Setor de Mamografia do Hospital Manoel Carola e inicia o mutirão de exames

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, dará início à programação antecipada do “Outubro Rosa”, na segunda-feira (26), às 18h. A ação acontecerá no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas, onde será inaugurado o Setor de Mamografia com a abertura do mutirão de exames destinado ao diagnóstico de câncer de mama.

“Vamos realizar um sonho, um grande feito que entrará para a história da Saúde de SFI, demonstrando responsabilidade ao cumprirmos mais um compromisso assumido junto à população do nosso município. O mamógrafo digital é de última geração e possui regulagem de altura para poder atender cadeirantes e pessoas com nanismo (baixa estatura)”, revelou a prefeita Francimara.

O novo Setor de Mamografia funcionará no Centro de Diagnóstico do HMMC. O equipamento de mamografia digital foi adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um investimento de R$ 930 mil.

O mutirão de mamografia pretende realizar aproximadamente 20 exames por dia e terá como foco principal as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, público alvo recomendado pelo Ministério da Saúde (MS).

“Para realização da mamografia a paciente deve procurar o Setor de Regulação Municipal, que funciona ao lado do HMMC, levando a solicitação do exame, identidade, cartão nacional de saúde e comprovante de residência”, orientou o secretário da pasta, Sebastião Campista.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *