Operação mira grupo que furta roupas em lojas no RJ, SP e MG; prejuízo chega a R$ 1 milhão
A polícia deflagrou na manhã desta segunda-feira (9) uma operação contra um grupo que praticava furtos de roupas em lojas da Renner no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A investigação estima que os criminosos geraram um prejuízo de R$ 1 milhão à loja de departamento.
Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na Zona Norte da capital e na Região dos Lagos. Em uma residência em Irajá, na Zona Norte do Rio, os agentes encontraram várias roupas furtadas.
De acordo com as investigações, o grupo é chefiado por um casal, há pelo menos 3 anos furtava peças de roupa para vendê-las na internet a preços abaixo das lojas. Ao todo, 7 pessoas faziam parte da quadrilha.
A polícia afirma que eles criaram 3 perfis nas redes sociais para encomendas e captar clientes.
Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), os furtos ocorriam nos provadores das lojas. Para não levantar suspeitas, os investigados buscavam os estabelecimentos para fazer trocas de produtos comprados legalmente.
Durante a suposta troca, eles furtavam outros produtos de maior valor e os escondiam em bolsas. Em seguida, saiam sem ser notados. Para realizar as transações, eles chegaram a utilizar um CPF falso.
A DRCI pediu à Justiça do RJ o bloqueio dos perfis e o sequestro dos bens dos acusados.
A TV Globo entrou em contato com a Renner e aguarda retorno.
Fonte: G1