Obras no trevo de Barra do Itabapoana entram na reta final

As intervenções na rodovia RJ-196, na altura do trevo da localidade de Barra do Itabapoana, entraram na reta final. A Fundação do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ), em parceria com a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), concluíram na quarta-feira (23) a drenagem e o recapeamento asfáltico, faltando agora apenas a sinalização vertical e horizontal para orientar condutores de veículos, ciclistas e pedestres.

Os trabalhos tiveram início no último dia 16, com limpeza dos bueiros e escavação de uma vala na lateral da pista, a fim de escoar a água da chuva, e realização do recapeamento asfáltico. A prefeitura, através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, participou com a mão de obra, maquinário e produção da massa asfáltica na Usina de Asfalto do município, além de orientação aos condutores e controle do tráfego de veículos por intermédio da equipe da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi).

A prefeita Francimara Barbosa Lemos agradeceu mais uma vez ao DER e ao governador Cláudio Castro pela parceria. “As ações em conjunto, através da Prefeitura de SFI e do Estado, têm permitido melhorar as condições de trafegabilidade das vias públicas no município, facilitando o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção”, ressaltou Francimara.

AsCom-SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *