Obras do Programa Bairro Legal em fase de asfaltamento no Pq Julião Nogueira - Tribuna NF

Obras do Programa Bairro Legal em fase de asfaltamento no Pq Julião Nogueira

As obras do Programa Bairro Legal estão na fase final da construção da infraestrutura no Parque Julião Nogueira, sendo iniciada a pavimentação com asfaltamento das ruas estratégicas para a mobilidade no bairro. As obras empregam, desde o ano passado, 70 homens nos serviços de escavação, terraplanagem, construção de redes subterrâneas de drenagem, esgotamento sanitário e reparos nas redes adutoras de água potável.

O asfaltamento já alcançou mais da metade da Rua Dionízio Augusto. Uma das equipes que atua na obra está concluindo na Rua Epitácio Pessoa a instalação das redes de infraestrutura e fazendo a regularização da sub-base para, em seguida, construir a base com bica corrida e pó de pedra para receber o asfaltamento, conforme informa o encarregado da construtora Makro, que realiza a obra, Jorge Henrique Rocha.

“Estamos no momento trabalhando na fase final da infraestrutura nas ruas do bairro que não receberam as redes de drenagem e de coleta de esgoto, nem tiveram as calçadas construídas de forma padronizada. Assim que concluirmos a base da Rua Epitácio Pessoa, vamos fazer o asfaltamento dela desde à Rua Cora de Alvarenga até a José Naked (marginal do Canal do Saco). Já asfaltamos parte da Rua Dionísio Augusto e vamos prosseguir com a pavimentação asfáltica até o seu final na Rua Visconde de Alvarenga, no Parque Rodoviário. Também asfaltaremos a Rua Francisco Luiz Rodrigues e a Rua Professor Castro, entre a Rua Cora de Alvarenga e a Rua José Kaked”, detalhou Jorge Henrique.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *