20/07/2024
Campos

Obras do Programa Asfalto Novo avançam na Avenida 7 de Setembro a partir de amanhã

Haverá interdição para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (26) na Avenida 7 de Setembro para a continuidade das obras do Programa “Asfalto Novo”. As interdições ocorrem para as obras que compreendem na execução de reparos da base das vias, remoção da antiga camada asfáltica e construção de nova camada em 103 ruas. Na Avenida Sete de Setembro as obras foram iniciadas a partir da Avenida Felipe Uebe e prosseguirá até ao Centro. Pela manhã desta segunda-feira vai estar interditado o trecho entre a Rua Riachuelo e a Rua Marechal Floriano.

Neste final de semana o trânsito funcionou sem interdições em todo trecho da Avenida 7 de Setembro, mas as obras serão retomadas nesta segunda-feira (26) e os motoristas devem ter atenção nos trechos interditados. A máquina espalhadora de asfalto, rolos compressores e vassoura mecânica que constroem a nova camada de asfalto vão atuar nas duas faixas da Avenida 7 de Setembro ao mesmo tempo, no trecho compreendido entre a Rua Riachuelo e a Rua dos Goitacazes, antiga Rua do Gás.

TRECHOS INTERDITADOS E ROTAS ALTERNATIVAS

Vai está interditado o trecho compreendido entre a Rua do Gás e a Rua Marechal Floriano a máquina fresadora, a vassoura mecânica e caminhões vão trabalhar nos serviços de fresagem e remoção da antiga camada asfáltica. Desta forma, o trafego ficará também interditado nos cruzamentos com as Ruas Riachuelo, Ovídio Manhães e Rua Miguel Herédia. O IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes) informa aos motoristas a rota alternativa por meio da Avenida Adão Pereira Nunes, antiga Avenida São João da Barra, no bairro da Lapa, ou por meio da Rua Saldanha Marinho.

Para motoristas que tem destino a região do Centro. Ao acessar a Avenida Felipe Uebe os motoristas podem chegar ao Centro ou a região da Pelinca por meio da Rua Saldanha Marinho. Já os motoristas com destino aos setores Sul e Oeste da cidade, como os bairros da região do Turf Club, Rosário, Aurora e Parque Leopóldina e Pecuária, podem processeguir pela Avenida Felipe Uebe e prosseguir pela Avenida 28 de Março.

Antes de iniciar as obras de recapeamento asfáltico na Avenida 7 de Setembro, na mesma região foram contempladas com novo asfalto a Avenida Felipe Uebe, a Avenida Raul Abott Escobar, Rua Tenente Coronel Cardoso, Rua Saldanha Marinho e Rua Riachuelo. No decorrer desta semana os trabalhos foram realizados na Avenida 7 de Setembro no trecho compreendido entre a Avenida Felipe Uebe e a Rua dos Goitacazes, conforme informa o Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.

“Para dar celeridade aos trabalhos e, levando em conta o elevado fluxo de veículos que circula pela Avenida Sete de Setembro, no decorrer da semana foi adotada a estratégia de interditar trechos por quarteirões para eliminar o risco de acidentes entre as máquinas com veículos que transitam pela via. A estratégia de trabalho acordada entre os técnicos da Prefeitura e da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades compreende na realização de fresagem de um trecho e, na sequência, máquinas do asfaltamento seguem atrás com a construção da nova camada asfáltica. Conforme foi acordado, os trabalhos estão sendo realizados de forma célere para que a obra seja concluída no tempo mais breve possível”, detalha Fábio Ribeiro.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *