Obras de urbanização do bairro Porto Seguro entra na fase final

Prefeitura avança para a fase final das obras de urbanização do Parque Porto Seguro. Após a realização dos trabalhos de topografia, que define aclives e declives da construção das redes de drenagem de águas pluviais e de esgoto e pavimentação das ruas do Parque Porto Seguro, agora estão sendo construídas as sarjetas em concreto injetado em linha contínua.

No bairro foram construídas as redes de galerias para coleta de águas pluviais (águas das chuvas) na Rua Oswaldo Menezes Póvoa que, junto com as ruas Doutor José Geraldo B. Assis e a Rua Projetada D, formam a região de bacia no bairro.

Moradores comemoram que as obras já realizadas puseram fim aos alagamentos que provocam transtornos com a lama e muita poeira após a secagem. Vale ressaltar que todos são unânimes em elogiar a qualidade dos trabalhos realizados que, inclusive, conta com a fiscalização periódica do prefeito Wladimir Garotinho.

O morador Jairo de Almeida relata que, “quando chove mais intensamente um trecho da Rua Oswaldo Menezes Póvoa alagava a ponto do nível da água chegar a cerca de um metro de altura, impedindo até mesmo a passagem de caminhões”.

As obras estão sendo custeadas com recursos federais que estavam disponibilizados na Caixa desde 2019. Os recursos foram obtidos junto ao governo federal, graças ao empenho do então deputado federal Wladimir Garotinho, que contou com apoio parlamentar da deputada federal Clarissa Garotinho e do senador Carlos Campinho. Os parlamentares fizeram gestão junto ao Governo Federal para a liberação dos recursos que ficaram disponíveis na Caixa Econômica Federal para aplicação, mas, devido à falta de projeto da gestão anterior da Prefeitura, ficaram retidos.

O Prefeito ressalta que, “devido ao fato de ser recursos de gestão passada, os recursos davam-se por perdidos, mas o bom relacionamento que desenvolvi na Câmara dos Deputados e a boa vontade política da deputada Clarissa Garotinho, do senador Carlos Campinho e do senador Romário, ajudou Campos a destravar a verba federal que supera a casa do um milhão e está sendo muito bem aplicada a favor dos moradores do bairro Porto Seguro que carecia de infraestrutura e urbanização”, ressalta Wladimir Garotinho.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.