Obras de fechamento da ciclovia da 28 de Março pela Carlos Lacerda começam na terça - Tribuna NF

Obras de fechamento da ciclovia da 28 de Março pela Carlos Lacerda começam na terça

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, inicia, na próxima terça-feira (20), as obras na Ciclovia Patesko, da Avenida 28 de Março, para fechamento do acesso pela Rua Carlos Lacerda. Em substituição, os motoristas deverão fazer retorno pelo Parque Alzira Vargas. O mesmo foi realizado no cruzamento da Avenida 28 de Março pela Rua Pedro Marins, no Turf Club.

O projeto é uma idealização da Secretaria de Planejamento, Mobilidade e Meio Ambiente. Segundo o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, “este fechamento tem a finalidade de melhorar a fluidez de trânsito na Avenida 28 de março, evitando conflitos e colisões para os motoristas e os ciclistas que por ali trafegam”, disse Mansur.

O subsecretário informou que já foi fechado o cruzamento da Avenida 28 de Março pela Rua Pedro Marins, no Turf Club, e que agora está na fase de acabamento.

Estas obras fazem parte da reestruturação da Ciclovia Patesko, que passa por reconstrução do guarda-corpo em toda sua extensão de cerca de seis quilômetros, entre as pistas da Avenida 28 de Março, desde à Avenida Lions Clube, no Parque São Caetano, até o Trevo da Penha, no entroncamento das Avenidas 28 de Março e Presidente Kennedy, e RJ-216 (Campos-Farol de São Tomé), onde já foi concluída a construção de um trecho entre a Ciclovia Patesko e a Ciclovia da RJ-216.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *