28/05/2024
Campos

Obras de asfaltamento à noite e madrugada para não atrapalhar o trânsito em Campos

Na noite desta sexta-feira (04) e madrugada de sábado (05), máquinas e equipes prosseguem o trabalho de asfaltamento na área central da cidade, desta vez, novo trecho da Avenida XV de Novembro. Os serviços de recapeamento asfáltico vão contemplar 16 vias que são corredores de tráfego, conforme planejamento realizado pela Subsecretaria de Planejamento e Mobilidade, em conformidade com o Instituto Municipal de Trânsito de Transportes (IMTT).

O secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral, explica os passos da realização das obras que, antes do asfaltamento, tem reparos no subsolo das vias. Ele destaca as etapas, até finalizar as obras com o novo revestimento asfáltico das 16 ruas e avenidas da área central.

“Antes da realização dos trabalhos do novo capeamento asfáltico das vias, cuidamos de realizar reparos na infraestrutura do saneamento. Verificamos previamente os pontos onde ocorrem os fojos (alterações no nível da pista) provocados por vazamentos das galerias de esgoto, da rede pluvial (de drenagem das águas das chuvas) e vazamento da rede adutora de água potável). Todos esses pontos das vias são escavados na madruga para os devidos reparos. Na sequência é feita a fresagem (raspagem) da pista para remover o asfalto antigo e, em seguida, construída a nova camada asfáltica”, explica Jorge Wílliam.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *