Obra no trevo da Penha para interligar Ciclovias da 28 de Março e da RJ-216 - Tribuna NF

Obra no trevo da Penha para interligar Ciclovias da 28 de Março e da RJ-216

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Para interligar a Ciclovia Patesko com a Ciclovia da RJ-216 (Campos-Farol), a Prefeitura realiza intervenção no Trevo da Penha. A intervenção compreende obra no largo canteiro central existente, a partir do cruzamento entre a Avenida 28 de Março com a Avenida Presidente John Kennedy, e o acesso ao bairro da Penha.

Para fazer assegurar mais segurança aos ciclistas no entroncamento com acessos da Avenida 28 de Março para os bairros da Penha, Jóquei Clube e Santo Antônio e outros até Donana, por meio da Ciclovia da RJ-216, o projeto executado implica na construção de um trecho de Ciclovia no centro do canteiro, com cerca de 120 metros, de forma a interligar as duas ciclovias.

Simultaneamente à construção do trecho de ciclovia, também está sendo construída uma baia (recuo) lateral junto da faixa esquerda do canteiro central para que os veículos que vão deixar à Avenida 28 de Março e converter à esquerda para acessar ao bairro da Penha, não fiquem na pista dentro do raio da curva. Desta forma, a faixa de rolamento junto da Ciclovia, no início da RJ-216 fica livre para o fluxo de veículos que prossegue na direção de Goitacazes e Baixada Campista.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *