Núcleo de Inteligência é implantado em SJB

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, inaugurou o Núcleo de Inteligência (Nuint) nesta quarta-feira, 15, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que funciona na Secretaria Municipal de Segurança Pública. Trata-se de mais um serviço para reforçar a segurança da população e dar mais agilidade ao trabalho de patrulhamento ostensivo do município.

O serviço 24h será executado por policiais credenciados do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) que participaram do curso de capacitação oferecido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. As informações solicitadas pelo policiamento de rua referentes a pessoas e veículos serão instantâneas e, caso seja confirmado mandado de prisão em aberto ou registro de furto ou roubo de veículo, ocorrerá condução para a 145ª Delegacia de Polícia Civil.

A iniciativa, de acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, será fundamental para intensificar o patrulhamento nas vias públicas, feito pela Guarda Civil, Polícia Militar e Proeis. “Com mais esta ‘ferramenta’, eles receberão informações importantes para o desenrolar da abordagem policial. Além disso, termos a presença 24h de um o policial no Ciosp contribuindo para o monitoramento das câmeras”, disse o secretário, relatando que todas as consultas serão encaminhadas via relatório para conhecimento da autoridade policial da 145ª DP.

“Esse serviço vai contribuir com os órgãos de segurança, oferecendo mais condições de trabalho e, consequentemente, favorecendo a segurança da população com a otimização do tempo de patrulhamento das ruas, aumentando ostensividade e diminuindo a criminalidade” destacou a prefeita Carla Caputi, ressaltando que continuará criando condições para que as instituições de segurança possam cada vez mais melhorar o atendimento aos cidadãos.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.