25/06/2024
Campos

Novo Shopping Popular Michel Haddad será inaugurado neste sábado (10)

O Prefeito Wladimir Garotinho inaugura neste sábado (10), às 10h, o Novo Shopping Popular Michel Haddad ao lado do Mercado Municipal. Também serão inaugurados simultaneamente a nova Área de Embarque e Desembarque, Praça de Alimentação e Calçadão na Praça Azeredo Coutinho que são logradouros junto ao Mercado e ao Novo Shopping Popular. O equipamento passa a funcionar num pavilhão situado na Rua Barão do Amazonas, ao lado do Mercado Municipal entre a Rua Tenente Coronel Cardoso e o final da Rua João na Praça Azeredo Coutinho. As instalações são dotadas de banheiros, espaço para caixas eletrônicos, depósito, sala para associação, administração, sala de monitoramento e setor de humanização como copa, sala de primeiros socorros e fraldários para as mães trocarem fraldas e higienizarem seus bebês.

Na área externa ao Novo Shopping Popular Michel Haddad e ao Mercado Municipal serão inauguradas a nova área de carga e descarga; a nova Praça de Alimentação no padrão food truck que fará a integração entre o Novo Shopping Popular e o Mercado Municipal e também a reurbanização da Praça Azeredo Coutinho que ganhou um Calçadão entre a área de carga e descarga e a Rua Vigário João Carlos, margeando a Avenida José Alves de Azevedo.

O novo empreendimento seria inaugurado com 450 boxes em maio, mas devido à revisão no cadastro a pedido dos permissionários, o projeto foi redimensionado e acrescentado mais 24 boxes, fato que demandou alteração no projeto de arquitetura e mudanças no projeto elétrico junto à concessionária de energia e exigiu extensão do tempo para execução cujas obras foram concluídas nesta semana e serão imediatamente entregues para os permissionários. As obras ficaram paralisadas desde o final da gestão municipal em 2016, não foi retomada na gestão passada, mas foram reiniciadas no dia 28 de junho do ano passado na gestão Wladimir Garotinho.

SORTEIO DOS BOXES

O sorteio dos boxes do novo Shopping Popular Michel Haddad foi realizado no dia 22 de setembro no Palácio da Cultura, com a participação de todos os permissionários. Mediante o Prefeito Wladimir ter acatado o pedido de acelerar as obras para que fossem entregues antes das vendas do Natal, os permissionários que atuam no espaço provisório no Parque Alberto Sampaio, os permissionários demonstraram boa expectativa. O sorteio, que contou com a participação do prefeito Wladimir Garotinho, ocorreu dentro da normalidade e com total transparência.

“Temos boas expectativas em relação ao novo espaço, pois as instalações são coisa de primeiro mundo, com uma localização muito boa, onde há grande fluxo de pessoas. Nossa expectativa é que no novo espaço vamos triplicar nossas vendas”, declarou Carlos Gomes Firmo, 44 anos, e que iniciou a atividade aos 16 anos. Atualmente ele é um Microempreendedor Individual (MEI), com firma cadastrada no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Maria da Conceição Felizardo Quintes atua há 30 anos como empreendedora individual e relata sua expectativa quanto ao novo Shopping Popular. “Estamos vivendo grande expectativa para ir para o novo espaço. Isso é um presente de Deus. Sou camelô há 30 anos e está valendo a pena em termos esperado para chegar o momento tão esperado. Vamos para um lugar descente, feito no capricho, com fraldário, banheiros descentes, uma praça de alimentação e isso vai ajudar a ter mais clientes. Gostei do novo Shopping porque tem uma estrutura muito boa para gente trabalhar e também para os clientes circularem”, opinou.

A permissionária Edilça Cândido de Oliveira não esconde a expectativa de estar no novo espaço, localizado na Rua Barão do Amazonas. “Trabalhei muitos anos nas ruas como camelô, e assim como outros tantos que hoje estamos no Camelódromo. Muitos camelôs nas ruas disputando espaço prejudica as vendas. Estamos na expectativa de mudar para o novo prédio que é muito bem localizado e foi onde o Shopping Popular começou. Com certeza as instalações são muito boas e ali vamos vender muito mais porque passa muita gente”, analisa a camelô transformada em empreendedora individual pela Codemca há cerca de oito anos.

Para o microempreendedor individual Alecsandro Elias Azevedo, que atua no Shopping Popular há 20 anos, o novo espaço é a realização de uma conquista importante para todos. “A entrega do novo Shopping representa uma conquista dos permissionários, da Associação e do público que agora não terá mais que atravessar a avenida, com fluxo intenso de carros. Queremos agradecer ao atual governo que está cumprindo a promessa de concluir a obra que ficou parada no governo passado, e a Codemca, que no recadastramento verificou que tinha pessoas não cadastradas e fez a inclusão e ajustou o projeto inicial, sendo justa com todos”, avalia Alecsandro Elias, que já se prepara para ampliar o estoque de acessórios para celulares, tão certo do incremento nas vendas novo prédio.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *