14/06/2024
Campos

Novo Centro de Convivência em implantação no Farol São Tomé

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou na tarde desta segunda-feira (04) a implantação de novo Centro de Convivência na Praia do Farol de São Tomé. Os investimentos estão sendo realizados na Avenida Pinheiro Machado, na área onde funcionou a antiga Academia de Ginástica. A construção do gramado com sistema de drenagem e grama sintética está em estágio avançado, da mesma forma que instalação do playground e novos equipamentos de ginástica.

Os equipamentos antigos corroídos pela ferrugem foram removidos do local, que recebe obras de reestruturação, novas grades, reparos no sistema de iluminação e instalação de parquinho, playground e novos equipamentos de academia popular a céu aberto para atender crianças, adolescentes e adultos.

O Subsecretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando Moço, que acompanha de perto a realização das ações, informa que para dar celeridade aos trabalhos foi adotada a estratégia de levar todos os equipamentos com a equipe de montagem para atuar no regime de mutirão, tanto para a retirada dos antigos equipamentos quanto para a instalação dos novos brinquedos para as crianças e adolescentes e os equipamentos para as atividades físicas dos adultos.

“Essa é uma iniciativa do Gabinete do Prefeito, que conta com apoio da Secretaria de Obras para fazer a implementação dos Centros de Convivência. Nos locais em que não existe um espaço adequado para o encontro social e para o lazer dos moradores, estamos implementando Centros de Convivência. Já implementamos novos Centros no distrito de Travessão de Campos, no Parque Santa Rosa, na Comunidade da Baleeira, em Goitacazes e, agora, estamos implementando o Centro de Convivência aqui na Praia do Farol. O local passa por limpeza, retirada dos antigos e obsoletos equipamentos e instalamos brinquedos para crianças e adolescentes e equipamentos para adultos”, detalha José Fernando Moço.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *