‘Novinha do cartão’ é presa sob suspeita de estelionato no Rio
A jovem Ana Paula Carvalho Colonheze, de 19 anos, foi presa sob suspeita de estelionato nesta sexta-feira (21) no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ela estava tentando fazer um saque numa agência bancária do bairro, usando documentos falsos.
Conhecida como ‘Novinha do Cartão’ entre os criminosos e policiais, a paranaense Ana Paula já usou os nomes Tamara, Patrícia, Jéssica, Chayenne, entre outros, para ocultar sua identidade. Segundo a Polícia Civil, a suspeita de estelionato usava documentos falsos para realizar saques em contas correntes de outras pessoas em diversos bancos.
A corporação a considera especilizada em fraudes contra instituições financeiras, apesar da jovem não ter antecedentes criminais. Segundo o delegado Gabriel Ferrando, ela já era monitorada pela polícia, que acredita que ela pertença à uma quadrilha do sul do país.
“Nos chamou a atenção a pouca idade. É uma das estelionatárias mais novas que eu já prendi. Nós esbarramos na ponta de uma grande organização. Eles praticam os crimes e vão embora”, comentou Ferrando.