14/06/2024
Região

Nova listagem de contemplados com o Auxílio Brasil em SFI é divulgada

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), divulgou uma nova lista com mais de 170 famílias contempladas com o Programa Auxílio Brasil (PAB). A relação é referente ao mês de novembro (confira a listagem no final da matéria).

De acordo com a coordenadora do PAB e Cadastro Único em SFI, Ludimila Manhães, para retirar o primeiro pagamento é necessário o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), a fim de realizar o primeiro cadastro.

“É necessário levar o Número de Identificação Social (NIS), um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista), um comprovante de residência atualizado e o seu aparelho celular. Esse primeiro cadastro também pode ser realizado através do aplicativo de serviços sociais Caixa Tem. Quem tiver dúvidas sobre o Caixa Tem pode acessar o link https://www.caixa.gov.br/caixatem/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx“, orientou Ludimila, acrescentando:

“A data para o recebimento do Auxílio Brasil está disponível no calendário de pagamento 2022, de acordo com o último número do NIS. Após o primeiro cadastro realizado na agência da CEF ou através do Caixa Tem, o beneficiário poderá retirar as demais parcelas também nas Loterias Caixa portando documentos pessoais, NIS e o aparelho do celular cadastrado”.

A coordenadora alerta que bloqueios devido ao descumprimento de condicionalidades do PAB e em decorrência do fim dos prazos da revisão cadastral podem acontecer neste mês. Caso ocorra o bloqueio é preciso entrar em contato com o setor da Coordenação do Cadastro Único e PAB, na SMTDH. Para mais informações basta ligar para os telefones (22) 99798-7201 ou 2789-1166.

Confira a lista acessando o link: https://www.pmsfi.rj.gov.br/smtdh/item/1141-nova-listagem-de-contemplados-com-o-auxilio-brasil-em-sfi-e-divulgada

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *