Mutirões do CCZ para os meses de outubro e novembro retornam nesta sexta, em Campos - Tribuna NF

Mutirões do CCZ para os meses de outubro e novembro retornam nesta sexta, em Campos

Os mutirões realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nos meses de outubro e novembro já têm as datas e bairros definidos. Serão as primeiras ações após o último Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa), que aconteceu no início de outubro e apresentou o resultado mais baixo do ano: 2.4%.

Os trabalhos terão início nesta sexta-feira (20) no Flamboyant I e no Parque São Domingos. Neste último, a concentração dos agentes será na Praça de Custodópolis. Outro bairro que também receberá o mutirão nesta sexta-feira será o XV de Novembro.

O trabalho realizado no mutirão consiste em visita domiciliar; recolhimento de depósitos inservíveis, colocação de telas em caixas d’água; orientação técnica para moradores e pulverização com equipamento costal. Todos os mutirões de outubro e novembro acontecerão às sextas-feiras, com o início previsto para 9h.

Segundo o coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos, a realização dos mutirões ainda é necessária. “Os bairros são escolhidos com base nos resultados do LIRAa, daí a necessidade de se atuar em alguns bairros com mais eficácia e de forma mais incisiva. Vamos manter esse trabalho para que o índice de infestação do mosquito também esteja sempre sob controle”, concluiu.

Os outros bairros que receberão os mutirões nos próximos dois meses serão: Novo Jockey, Estância da Penha, Salo Brand, Parque Rosário, Riachuelo, Dr. Beda, Parque São José, Alberto Torres, Nossa Senhora do Rosário, Caju, Nova Brasília, Parque Corrientes, São Clemente, Donana e Campo Limpo.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *