22/05/2024
Campos

Mutirão contra a dengue nesta sexta na Tapera, Goytacazes e IPS

Nesta sexta-feira (23), o mutirão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), modalidade de trabalho baseada nos resultados do LIRAa, acontecerá em três bairros a partir das 9h: no bairro da Tapera, com concentração na Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento; no IPS, com concentração na praça local e, em Goytacazes, com o início dos trabalhos na Praça São Gonçalo.

No mutirão, os agentes de combate às endemias realizarão a busca e a captura de focos, bem como o tratamento e/ou destruição de objetos que possam servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti.

FAXINÃO ADIADO – Programado para a manhã desta quinta-feira (22), no Parque Guarus, o Faxinão da Dengue teve que ser adiado por conta do mau tempo. A chuva impediu que os Agentes de Combate às Endemias realizassem o trabalho de visita domiciliar. A limpeza pública, no entanto, trabalhou em alguns pontos do entorno do Ciep Wilson Batista.

Com o adiamento, a primeira edição do Faxinão da Dengue acontecerá na próxima quinta-feira (29), no mesmo bairro. Na semana seguinte, o local escolhido será o Parque Esplanada, no dia 7 de março. O bairro da Codin receberá o Faxinão no dia 14, e no dia 21, será a vez do Parque Nova Brasília. Todos os bairros foram escolhidos com base no índice de casos positivos da doença.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *