Mutirão Campos Limpa Nome objetiva em tirar campistas da inadimplência
Teve início, na manhã desta quarta-feira (9), o Mutirão Campos Limpa Nome, uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) Jovem, em parceria com a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). O evento acontece até esta quinta-feira (10), das 9h às 16h, no Calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, localizado na área central da cidade, com parcelamentos em até 18 vezes e descontos de até 100% em multas e juros.
O diretor de Indústria e Comércio de Campos, Tarcísio Viana, destaca a importância do mutirão para os empreendedores de Campos. “São quase 50 mil campinas com o nome negativado no SPC, e quando a gente renegocia dívida, colocamos mais poder de compra na rua para aproveitar Black Friday, Natal e outras datas. E a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é muito importante, pensando nos consumidores e, principalmente, para os empreendedores da nossa cidade, para gerarmos mais volume de vendas e desenvolver Campos”, afirmou.
Para a secretária executiva do Procon, Priscilla Nunes, o mutirão é uma ótima oportunidade para o consumidor. “Essa é uma demanda muito procurada no órgão. Os consumidores diariamente aparecem para tentar renegociar suas dívidas. E nesse mutirão, os fornecedores estão dispostos a fazer uma parcela, uma negociação que caiba no bolso do consumidor”, declara.
Atualmente, 48.393 campistas estão registrados no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, totalizando R$ 20.691.538,44 de registros ativos. Segundo o presidente da CDL Jovem, Árthur Sá, foi a partir desses números que a organização resolveu realizar o mutirão. “Tendo acesso a esses números, a gente conseguiu organizar, em parceria com a Prefeitura, esse mutirão. Nós conseguimos trazer empresas para o Calçadão, com ofertas exclusivas para esses dois dias. A gente também convida as empresas que não conseguiram estar aqui, para fazer esse movimento em suas lojas. Abram as suas portas para negociar com seus clientes”, comenta.
Secom*
