12/07/2024
Polícia

Mulheres campistas são presas por tentativa de golpe de R$ 180 mil em SJB

Militares do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis) prenderam duas mulheres, de 58 anos e 35 anos, com documentos falsos após tentar aplicar golpe financeiro na agência 2627-1 do Banco do Brasil, em São João da Barra, localizada na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, Centro de São João da Barra, por volta das 12h45 desta terça-feira (09).

Segundo informações do Proeis, os militares foram acionados pelo gerente do banco informando que duas mulheres estavam tentando realizar um empréstimo e abrir uma conta para receber benefício do INSS e que as documentações eram falsas. Ao perceber a ação da guarnição, as acusadas empreenderam fuga a pé sentido ao calçadão, onde de imediato foram detidas.

Ainda segundo a polícia, questionadas sobre o motivo de se evadirem da guarnição, elas permaneceram em silêncio. Minutos após, elas confessaram que tentaram passar a documentação falsa para obter um empréstimo de R$ 180.000,00. O gerente do banco compareceu ao local e confirmou que eram as duas que estavam no inteior do banco.

Com as mulheres, os agentes apreenderam três celulares e vários cartões em nome de terceiros. Elas foram encaminhadas até a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde foram autuadas no Artigo 171 da lei 2.848, permanecendo presas à disposição da justiça.

Fonte: Parahybano

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *