Mudança da classificação climática da região entre pautas de Wladimir Garotinho em Brasília - Tribuna NF

Mudança da classificação climática da região entre pautas de Wladimir Garotinho em Brasília

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Parte da agenda que cumpre em Brasília, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, participou de uma reunião, na tarde desta quarta-feira (13), em benefício do interior do estado do Rio. Segundo informou por meio das redes sociais, um dos assuntos em discussão foi o Projeto de Lei 1440/19, de sua autoria enquanto deputado federal, que enquadra o Norte e Noroeste Fluminense como região de semiárido.

O PL propõe a criação do Fundo de Desenvolvimento Econômico da Mesorregião Geográfica do Norte e Noroeste Fluminense. A proposta se destaca por estimular a atividade econômica em uma área geográfica específica e, de acordo com o prefeito, “trará uma revolução no campo e no agronegócio, abrindo linhas de crédito e oportunizando o benefício da garantia de safra aos produtores”, publicou Wladimir.

Ele e vários prefeitos da região, além dos senadores Romário Faria — relator do PL — e Humberto Costa, líder do governo, detalharam, o projeto visando convencer o Senado Federal da importância de sua aprovação para seguir à sanção presidencial.

Aprovado por unanimidade em várias comissões do Senado, o projeto prevê inúmeros benefícios, como a criação do fundo de incentivos financeiros; criação de empregos por meio do financiamento de projetos e ações voltadas para o desenvolvimento econômico, além da geração de novos postos de trabalho, reduzindo o desemprego na área; crescimento de setores estratégicos, como agronegócio, tecnologia, turismo e indústria, impulsionando esses segmentos.

“Melhoria da infraestrutura com parte dos recursos sendo investida na melhoria da infraestrutura urbana e logística da região, o que pode contribuir para um ambiente mais atrativo para investimentos”, disse Wladimir.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *