MPRJ fiscaliza escolas em Itaperuna e constata falta de merenda

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) fiscalizou nesta quarta-feira (22) o serviço de merenda que vem sendo fornecida aos alunos da rede municipal de ensino de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e constatou falta de merenda.

Segundo o MPRJ, a ação foi motivada por denúncias de falta e racionamento da merenda escolar, especialmente nos meses de maio a agosto, período em que o serviço deveria ser prestado pela empresa terceirizada contratada emergencialmente pelo município.

Ainda de acordo com o MPRJ, além da falta de merenda, foram identificadas as ausências de notas fiscais de alimentos recebidos e armazenados nas escolas e de indicação de procedência de carne processada, entre outras irregularidades.

O MPRJ informou que, na Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiero, por exemplo, o almoço das crianças foi arroz, feijão, inhame e pimentão. Já na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, a refeição teve arroz com frango desfiado, cenoura e feijão. No Ciep Henriette Morineau, foi servido sopa de legumes e feijão.

Segundo o órgão, a diligência será juntada aos autos de um inquérito civil que apura a regularidade da contratação direta da empresa que presta o serviço.

Fonte:G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: