Morre o Promotor de Justiça Marcelo Lessa

O Promotor de Justiça Marcelo Lessa não resistiu e morreu no início da tarde deste sábado (14), aos 51 anos, vítima de choque séptico – infecção generalizada que causa falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Geral Dr. Beda há 10 dias, quando deu entrada já em estado grave com até 90% dos pulmões comprometidos em decorrência de uma deficiência cardíaca grave.

Marcelo Lessa chegou a passar por cirurgia cardíaca e utilizou suporte circulatório extracorpóreo, denominado ECMO.

História

Conhecido por seu temperamento forte, o promotor atuou em várias frentes públicas em defesa do cumprimento de leis, em operações policiais e em ações de choque de ordem urbana. Atuou em frentes para garantias do acesso ao transporte público durante a greve dos rodoviários de Campos e no retorno do atendimento a pacientes na Santa Casa de Misericórdia durante intervenção judicial.

Também no exercício de sua função, Lessa deu voz de prisão em flagrante a um médico ortopedista, por suspeita de cobrar consultas médicas pelo Serviço Único de Saúde (SUS).

Ele chegou a fazer parte do gabinete de crise municipal no plano de retomada das atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus.

Marcelo Lessa deixa esposa e filhos. Além do seu trabalho como promotor, escritor e professor, Lessa era piloto de ultraleve.

Com JTV*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *