Morre mulher que teve tumor de 46kg retirado em cirurgia de emergência em Itaperuna - Tribuna NF

Morre mulher que teve tumor de 46kg retirado em cirurgia de emergência em Itaperuna

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A mulher de 45 anos que passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor de 46 quilos em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, morreu na tarde deste domingo (11).

De acordo com o médico que operou a paciente e que acompanhou o pós-operatório, a mulher estava bem e chegou a conversar com os profissionais ainda no domingo.

A equipe médica estava programando uma alta do CTI para esta segunda (12), mas a paciente teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Na época da cirurgia, a família informou que aguardava a alta médica para saber se ela gostaria de se pronunciar.

Relembre o caso

A equipe médica do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, fez a cirurgia de emergência para retirar o tumor de aproximadamente 46 kg no dia 31 de agosto.

De acordo com o cirurgião geral, dr. Glaucio Boechat, que realizou a cirurgia, a paciente tinha 45 anos, 1,53 metros de altura e estava pensando 150 kg quando deu entrada na unidade sentindo falta de ar por conta da tumoração.

O cirurgião foi acionado para verificar o caso e a equipe decidiu fazer uma internação de emergência para a retirada do tumor.

Ainda segundo o médico, a paciente é natural da cidade de Volta Grande, em Minas Gerais, e atualmente mora em Itaperuna. Ela relatou que vivia com o tumor há pelo menos 5 anos, quando identificou o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *