Morre menino com suspeita de hepatite de causa desconhecida

Morreu no Hospital da Criança, no Rio de Janeiro da noite deste domingo (05), o menino ficou internado no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos com suspeita de hepatite de causa desconhecida. A informação foi confirmada por familiares da criança.

Campos notificou, nesta quinta-feira (02), caso suspeito de hepatite aguda de etiologia desconhecida. A notificação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), para a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O paciente um menino de 11 anos que deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) na última quarta-feira (1º). De acordo com as informações coletadas pela de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), ele apresentou há duas semanas sintomas inespecíficos, como, por exemplo, náusea, vômito, queda do estado geral, evoluindo para uma alternância de sonolência com agitação e icterícia. Nas últimas 72 horas ele teve uma evolução rápida com piora do quadro de saúde geral.

No Ferreira Machado, o menino foi submetido a exames que afastaram a possibilidade de hepatite tipo A, B e C e também dengue. Foi realizada ainda pesquisa de antígeno para detecção de coronavírus, mas o resultado foi negativo. Também foi descartada a possibilidade de hepatite medicamentosa.

No último sábado (04), A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou a transferência para o Rio de Janeiro, após o quadro de estabilidade.

Ainda não há informações sobre local e horário do sepultamento. A escola Eucaristico onde o menino estudava decretou luto por rês dias.

Fonte: Ururau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.