Moradores de Santa Cruz contentes com o anúncio das obras de pavimentação - Tribuna NF

Moradores de Santa Cruz contentes com o anúncio das obras de pavimentação

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

As 10 ruas de pista em leito natural (terra), na localidade de Santa Cruz, serão urbanizadas. Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Wladimir Garotinho esteve na localidade e fez o lançamento das obras. Os serviços compreendem no trabalho de terraplanagem para fazer as caixas de rua, construção de base com areia de pó de pedra e a pavimentação com blocos de intertravados ecológicos.

Em Santa Cruz, Wladimir conversou com moradores, ouviu sugestões, visitou as ruas que vão passar por obras. O prefeito também visitou os prédios municipais como a creche, a UBS (Unidade Básica de Saúde) e o Jardim Escola Alva Doralice Ribeiro de Castro, onde almoçou com funcionários e criança.

“Nós assumimos o governo com a cidade destruída, com unidades de saúde, creches e escolas fechadas, além de ruas e estradas esburacadas. Os servidores estavam com salários atrasados e não existia remédios para atender a população. Em um ano e meio, nós conseguimos melhorar bastante a cidade. Estamos com as principais ruas e principais estradas recuperadas e, na medida do possível, vamos avançando, como agora estaremos atendendo aqui a reivindicação antiga de moradores de 10 ruas aqui em Santa Cruz. Estaremos fazendo a pavimentação de ruas que há muitos anos os moradores esperavam para acabar com a poeira e com muita lama. Me sinto feliz por poder melhorar a qualidade de vida das pessoas. Aqui já reformamos a creche, entregamos novos equipamentos e reformamos a Escola Alva Doralice de Castro. Vamos avançando porque a população merece”, declarou Wladimir Garotinho.

Na creche, o prefeito conversou com a diretora, Patrícia Maria Vieira Costa, e com a vice-diretora, Sayonara de Souza Espanhol. A vida de Patrícia é vinculada à história da creche, a ponto de as mesmas terem a mesma idade. “Essa creche tem 38 anos e é a minha idade. Eu fui acolhida aqui ainda bebê, porque meus pais, analfabetos, precisavam trabalhar para sustentar a família. Meus primeiros aprendizados na vida foi aqui. Cresci estudando com o desejo de poder ajudar meus pais e as pessoas. A Educação é a porta que abre caminhos e devo o que sou à Educação”, disse Patrícia. As instalações da creche foram reformadas na atual gestão e conta novos equipamentos, materiais pedagógicos e brinquedos.

“Moro em Santa Cruz há 40 anos e conheço bem toda localidade. No governo da prefeita Rosinha, a Prefeitura melhorou muito Santa Cruz, mas não pôde asfaltar todas as ruas. Foram pavimentadas as de maior movimento. O Wladimir foi único que voltou, ouviu a gente e disse que ia cuidar das ruas. Hoje ele vem a Santa Cruz para lançar as obras e todos nós estamos muitos felizes com esse cuidado com nossa localidade porque a gente sofre com a poeira e com a lama. As obras vão acabar com essa situação”, declarou Herval Rocha, 44 anos.

O aposentado Amaro Braga, 75 anos, não escondeu a satisfação com a boa notícia. “Recebi essa informação e vim correndo para cumprimentar o prefeito porque fico muito alegre quando chega uma melhoria aqui em Santa Cruz. Essa obra vai ajudar muito a comunidade que sofre há muitos anos com poeira e lama nessas ruas que não são pavimentadas”, declarou.

A comerciante Maria Luiza Olímpio acredita que as obras anunciadas vão melhorar a qualidade de vida dos moradores de Santa Cruz. “As ruas pavimentadas vai ajudar muito a mudar o aspecto de Santa Cruz como vai melhorar a qualidade de vida, porque vai diminuir muito a poeira dentro das casas e também vai acabar com a lama que causam muito transtornos para todos nós. Temos mesmo é que ter gratidão por quem olha para quem mais precisa. Muitos governos se passaram, mas infelizmente só um grupo político lembra que Santa Cruz existe fora dos períodos de campanha. Estamos muito felizes porque dessa vez sabemos que as obras não vão ficar apenas nas promessas”, se posicionou Maria Luiza Olímpio.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *