Moradores de Itaperuna ficam ilhados após forte chuva na noite desta quarta

Moradores de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, estão ilhados na noite desta quarta-feira (2) devido à forte chuva que atingiu a região.

Segundo a assessoria da Prefeitura, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão recebendo muitos chamados e tentam acessar locais de difícil acesso para ajudar os moradores. A Defesa Civil fala da dificuldade de atender a todos e pede que as pessoas procurem a ajuda de vizinhos e parentes.

“Nós, nesse momento, não conseguiremos atender a todos ao mesmo tempo, tanto a Defesa Civil, quanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Polícia Militar. Então, contem com a ajuda dos vizinhos, contem com o feeling de vocês a respeito dessa inspeção (já realizada em áreas de risco). Se sentirem, se observarem, que a sua residência oferece algum risco estrutural ou se está suscetível algum risco de desbarrancamento ou desmoronamento evacuem de imediato a residência”, disse Major luz, subsecretário de Defesa Civil de Itaperuna.

Segundo o órgão, o rio Muriaé já passou da cota de inundação, que é de 4 metros, atingindo, na medição feita às 20h15, 4,15m.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.