Meteorologia: Campos deve ter chuvas entre 400mm e 500mm até março

Campos deverá registrar durante o verão, iniciado nesta segunda-feira (21) e que se estenderá até 20 de março, chuvas acumuladas com índice entre 400 milímetros (mm) e 500 mm. A informação é da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que vai seguir com o monitoramento no período, realizando o cruzamento de dados levantados pelos institutos de meteorologia.

– O verão já começou com 35 graus e a previsão é de chuvas volumosas, principalmente nos finais de tarde e à noite. Nesta terca-feira (22), em menos de uma hora choveu 30 mm, quando a previsão era de 20mm – informa o coordenador da Defesa Civil do município, Edison Pessanha.

Ações preventivas estão sendo tomadas tanto na área rural, quanto na área urbana da cidade. Uma delas é a obra da nova rede de drenagem na Rua Lindolfo Fraga, no Parque Vera Cruz, em Guarus, que está em fase de conclusão. A ação está sendo realizada para que haja melhor fluidez das águas pluviais nos canais de drenagem, principalmente, em período de chuvas fortes. Além disso, a revisão de bombas de drenagem também tem sido feita.

Nas últimas semanas, a Defesa Civil, junto à Secretaria de Infraestrutura, realizou a limpeza de canais na Baixada Campista. Através de maquinário especial, foi retirada a vegetação acumulada nos pilares da Ponte do Gote, que cruza o Canal das Flechas, e também em um trecho do Canal Coqueiros, na localidade de Pitangueiras. Essas ações são essenciais para permitir o fluxo adequado de água nos canais. A Defesa Civil segue em estagio de atenção.

Para até esta quarta-feira (23), a previsão também é de pancadas de chuva no município e região, nos finais da tarde e à noite. “Vamos seguir acompanhando para orientar a população e, em caso de qualquer necessidade, estaremos sempre à disposição nos telefones 199 e (22) 98175-2512”, conclui Edison Pessanha.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *