Menina de 4 anos morre com pneumonia e família aponta negligência médica em Campos - Tribuna NF

Menina de 4 anos morre com pneumonia e família aponta negligência médica em Campos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Giovana Gusmão Barbosa, de 4 anos, morreu na última sexta-feira (5) no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. A família da menina aponta que houve negligência médica no atendimento na Clínica da Criança, na região de Guarus.

Segundo a família, a menina deu entrada de manhã na clínica no dia 29 de Abril, foi atendida e liberada.

Ainda segundo a família, à tarde, a criança retornou para a clínica com vômito e dor de barriga, foi atendida novamente e liberada em seguida.

No dia seguinte, a família levou a criança outra vez, a médica constatou pneumonia e a menina ficou internada.

No dia 1º de Maio, após um exame no Hospital Geral de Guarus, o resultado apontou água na pleura. No dia seguinte, 2 de maio, a criança foi transferida para o Hospital Ferreira Machado, após insistência dos parentes, conforme relatou o tio de Giovana.

Em nota, a Prefeitura de Campos disse que a paciente foi referenciada para o Hospital Ferreira Machado devido ao quadro de pneumonia comunitária.

“Exames colhidos no hospital confirmaram a presença de bactéria multirresistente, onde a gravidade se mostra superior às bactérias usuais e assim, mesmo com atendimento especializado em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e com todos os esforços de equipe multidisciplinar, o desfecho não foi o desejado”, diz um trecho da nota do município.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *