Mais de 46 mil idosos já foram imunizados contra a gripe em Campos

A Campanha de Vacinação contra Gripe foi reiniciada nessa segunda-feira (13) e, desde março, 46.028 idosos e 9.166 profissionais da área da saúde foram imunizados. A campanha em Campos começou no dia 25 de março e chegou a ser interrompida por duas vezes devido à grande procura que fez com que o estoque de doses, que são enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde, esgotasse rapidamente nos postos. A última remessa recebida foi de 18 mil.

Nesta etapa continuam sendo vacinados os idosos maiores de 60 anos e profissionais da área da saúde, que esteja com documento comprovando a atuação profissional. O horário é sempre de 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou vários pontos de vacinação.

No estacionamento do Shopping Plaza, em Guarus, um no sistema drive thru (não é preciso sair do carro) e o outro ponto fixo. No sistema drive thru, funcionam também Uenf (Universidade do Norte Fluminense), Fundação Rural de Campos (FRC) e Paróquia Menino Jesus de Praga (Travessão). Continuam como ponto fixo de imunização: UBS de Morro do Coco, UPH São José, UBS Lagamar (Farol) e UPH de Travessão.

As Unidades hospitalares e asilos vão receber as equipes de imunização previamente agendadas. Já os idosos acamados, os responsáveis devem entrar em contato através dos números da Vigilância Epidemiológica: (22) 9-8175-0391, 9-8175-2145 e 9-8175-2482 para agendar a vacinação em casa.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM CAMPOS

POSTOS DRIVE TRHU:
• Shopping Plaza Guarus
. Travessão – Paróquia Menino Jesus de Praga
• Parque de Exposições da FRC
• Uenf

POSTOS FIXOS:
• Shopping Plaza Guarus
• UPH São José
• UBS de Morro do Coco
• UBS Lagamar (Farol)

ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO (ACAMADOS) – AGENDAMENTO:
98175-0391
98175-2482
98175-2145

Outras fases da campanha
Segunda – Neste período da campanha de vacinação, prevista para 16 de abril, teve alteração dos grupos a serem imunizados para profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, motorista de transporte coletivo e portuário, caminhoneiros, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional.

Terceira – A partir de 9 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das redes pública e privada, adultos entre 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *