25/06/2024
Campos

Luta olímpica entre as atrações do fim de semana no Farol de São Tomé

O fim de semana terá uma programação diversificada na praia do Farol de São Thomé. Entre as atrações, dança, música, surfe, altinha e luta olímpica, com destaque para a presença de Aline Silva, que já participou de duas Olimpíadas e três Jogos Pan-Americanos. Ela vai ministrar clínica no domingo (20), a partir de 9h, na Arena Esportiva, em mais uma parceria envolvendo a Prefeitura e o Sesc-RJ.

As atividades começam no sábado (19), a partir das 9h, na Arena Esportiva, com Maratona de Ritmos, com o professor João Luiz. No mesmo horário, no Xexé, acontecerá a 1ª Etapa do Circuito Asrenf (Associação de Surf da Região Norte Fluminense), dividida em oito categorias, com a participação de surfistas de 15 cidades dos estados do Rio e Espírito Santo.

– O Xexé tem sempre previsão de boas ondas, que podem ultrapassar 1 metro, e esta é a nossa expectativa. Estaremos concentrados desde cedo em frente ao quiosque Última Opção, na expectativa de uma disputa com a adrenalina lá no alto – destaca Daniel Leça, presidente da Asrenf.

Com a supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), o evento terá início às 7h. No sábado, a previsão de término é para 15h; e no domingo, às 13h. São sete categorias com atletas inscritos desde o Sub-12, passando por Sub 16, Open, Master, Gran Master, Kahuna e Grand Kahuna, com prêmios como pranchas, troféus e kit de roupas.

Força da mulher – A trajetória vitoriosa de Aline Silva começou em 2006, quando ela conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial Júnior. No mesmo ano, a lutadora faturou o ouro no Pan-Americano Júnior de Wrestling. Em 2011, veio a prata no Pan de Guadalajara e no ano seguinte o título sul-americano.

Em 2014, Aline ficou com a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares. Em 2015, bronze no Pan-Americano de Toronto. A atleta participou ainda das Olímpíadas do Rio (2016) e de Tóquio (2020).

Bola sempre no alto – E, finalmente, sucesso no último final de semana, com a apresentação do time de altinha “Alta Line”, quem for à Arena Esportiva, neste domingo, a partir das 9h, terá a oportunidade de assistir um torneio da nova modalidade.

A altinha é o esporte carioca por excelência, e inclusive foi declarada patrimônio imaterial da cidade do Rio de Janeiro em 2020. Democrática, saudável e extremamente colaborativa, é praticada por pessoas de todas as idades. Basta ter uma bola e ao menos um parceiro.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *